728x90 AdSpace

  • Plantão

    Vereadores abrem CPI para apurar esgoto jogado em rio pela Cesan

    Depois de receber centenas de denúncias de crimes ambientais supostamente cometidos pela CESAN, como despejar toneladas de esgotos, no Rio Benevente, os vereadores de Anchieta resolveram dar instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para apurar os fatos. A CPI foi instalada após votação por unanimidade, nesta terça-feira (04).

    O vereador Beto Caliman (DEM), esteve no local chamado Mandoca, em Anchieta, constatando pessoalmente o despejo de toneladas de esgotos no Rio Benevente, neste local havia um cheiro insuportável. Depois de conferir o problema, tomou uma decisão juntamente com os vereadores Alexandre Assad (PRB), José Maria Brandão (PEN) e Tássio Brunoro (PMDB), fizeram um requerimento para abertura da primeira Comissão Parlamentar de Inquérito, da atual gestão, para apurar os fatos. O requerimento foi aprovado por unanimidade, sendo nomeado os vereadores Beto Caliman – Presidente da CPI, Alexandre Assad – Relator da CPI e José Maria Brandão – Membro da CPI.

    A CPI já iniciou os trabalhos nesta quarta 05/07, avaliando documentos, fotos e irá intimar a CESAN para defesa prévia da acusação.

    Para Beto Caliman foi a hora de dar uma basta nos crimes ambientais. “Na verdade vou ser duro, a CESAN quer transformar nossas lindas praias, em uma gigantesca “fossa”. Os 11 vereadores de Anchieta e povo, não vão permitir que isso aconteça. Posso até sugerir um pedido de prisão do presidente da CESAN se a empresa não resolver esse problema, que não mais admitimos atualmente. A CPI nos dá poderes para isto”, disse o vereador.

    Por: Espírito Santo Notícias
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Vereadores abrem CPI para apurar esgoto jogado em rio pela Cesan Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top