728x90 AdSpace

  • Plantão

    O QUE ROLA EM ANCHIETA? Epaminondas e seu legado

    Epaminondas, recebendo homenagem.

    Antônio Epaminondas de Araújo, Sr. Epaminondas, faleceu dia 30/06/2017.

    Tive o imenso prazer de conhecê-lo, durante anos reuníamos pelo menos uma vez por mês no Conselho de Segurança de Anchieta, vi e aprendi o que significa espírito público, me senti honrado em ter aprendido tanto e entender que nossa missão é servir ao próximo.

    Sr. Epaminondas, preocupado com nossa amada cidade era um guerreiro para que o trânsito fosse municipalizado, que nossa delegacia funcionasse 24 horas, que a CESAN tivesse respeito com os moradores de Anchieta..., escrevia sempre colunas em jornais e com uma simplicidade singular dobrava o jornal em sua coluna e entregava para lermos.

    Homem de coragem, falava duramente contra o Governo do Estado, não aceitava a situação das nossas polícias: militar e civil, abandonadas pelo Governo, sem estrutura, fazendo um trabalho excepcional por vocação, foram muitos elogios às nossas polícias e a Guarda Municipaltecidos pelo memorável Sr. Epaminondas.

    Wander Loureiro Bertaso
    Autor da coluna, O que rola em Anchieta?

    Os ensinamentos do Sr. Epaminondas ecoarão em minha vida e na vida de muitos, esta é a verdadeira homenagem que prestaremos a este Homem que dedicou tanto de sua vida ao bem-estar de todos. Ele se foi, mas o ensinamento fica, o legado fica e a voz do Sr. Epaminondas não irá se calar porque além de amigos, colegas ele deixou discípulos do pleno exercício da cidadania, do Controle Social, bem querendo o crescimento de Anchieta.

    Minha humilde homenagem ao Sr. Epaminondas, expresso nesta coluna com as palavras contidas pelo sentimento da saudade, carinho e respeito ao grande amigo.

    Finalizando deixo um poema de Heloisa Burtet:

    Velhos momentos, grandes saudades e eterna lembranças.

     

    Wander Loureiro Bertaso

    Administrador 
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: O QUE ROLA EM ANCHIETA? Epaminondas e seu legado Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top