728x90 AdSpace

  • Plantão

    Trabalhadores trocam experiências para melhorar atendimento

    A Secretaria Municipal de Saúde de Anchieta, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), está promovendo um ciclo de oficinas para os trabalhadores do Centro de Especialidades Unificadas (CEU). O objetivo é criar um espaço de discussão sobre as condições de trabalho e saúde do trabalhador, bem como melhorar a qualidade do atendimento aos usuários.

    A oficina foi dividida em cinco encontros mensais, com duração de três horas cada, durante os meses de março a julho. Os encontros acontecem na Secretaria de Saúde. Estão sendo capacitados todos os técnicos de enfermagem, atendentes e auxiliares de serviços gerais.

    Segundo a psicóloga Tatiane Bossatto, o Nasf é um setor da Saúde composto por uma equipe com profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das equipes saúde da família, das equipes de atenção básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde. Compõem a equipe, uma psicóloga, dois nutricionistas, um fonoaudiólogo, um assistente social e uma técnica em desportes.

    A oficina é coordenada pelo NASF em parceria com a Gerência de Alta e Média Complexidade e Vigilância em Saúde do Trabalhador.

    Por: Dirceu Cetto
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: Trabalhadores trocam experiências para melhorar atendimento Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top