728x90 AdSpace

  • Plantão

    Moradora transformou ponto de lixo em local de convivência

    O local, além de flores e arbustos, ganhou bancos e objetos de decoração. Todo material utilizado na ornamentação é confeccionado por ela mesma. Pneus e madeira, que antes se tornavam lixo, foram transformados em jardineiras e ornamentos pela moradora.
    De acordo com ela, a ideia surgiu no ano passado, após cansar de ver tanto lixo jogado na calçada, perto da casa onde reside. “Não aguentava mais ver aquela cena. Muito feio, cheio de lixo todos os dias. Resolvi, com apoio de meu marido, limpar o local e iniciar o plantio de flores.

    Os meus vizinhos foram apoiando a iniciativa e hoje colaboram com mudas e com alguns objetos. E a dona de casa não parou de ornamentar a rua. “Meu vizinho concedeu e já fiz jardineiras com pneus em sua calçada”, disse.

    Sua grande incentivadora é a vizinha e amiga, Suerda Marta de Oliveira Veiga, aposentada de 65 anos. Para Veiga, a iniciativa da amiga é louvável e merece ser seguida por outras pessoas. “Se todos puderem enfeitar suas calçadas com flores, a nossa cidade vai ficar ainda mais bonita”, sugere.

    O jardim virou ponto de encontro dos vizinhos todas as noites. Segundo Cristiane, com a confecção de um banco, a rua ganhou um local para as pessoas poderem sentar e conversar. “Quase todas as noites ficamos ali admirando as flores e conversando. Com isso, nosso ciclo de amizade aumentou e outras se fortaleceram”, disse.

    Cristiane conta que durante o verão os turistas que passavam pela rua paravam, admiravam o jardim e tiravam foto. “Eles até pediam mudas das plantas”, conta. As flores são produzidas por ela mesma e por alguns vizinhos que colaboram com a manutenção do paisagismo.
    Quem quiser conhecer o trabalho da anchietense, a sua residência fica na rua São Vicente, nº 312, no bairro Portal de Anchieta, atrás do Centro Administrativo.

    Por Dirceu Cetto
    • Comentar no Site
    • Comentar no Facebook
    Item Reviewed: Moradora transformou ponto de lixo em local de convivência Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top