728x90 AdSpace

  • Plantão

    SESA confirma duas mortes por super gripe

    A SESA (Secretaria de Estado e da Saúde) confirmou nesta semana 2, mortes por supergripe no estado. De acordo com a secretaria as mortes foram causadas pela influenza A (H3N2).
    Ainda de acordo com a Sesa, somado com as mortes, já foram registrados 20 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado, sendo doze por Influenza A (H3N2), quatro por Influenza A (não subtipado) e quatro por Influenza B.
    Segundo reportagem do Folha Vitória, o Sesa recebeu 1.065.500 doses da vacina para a Campanha Nacional, que eram suficientes para atender o público prioritário já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas e professores das escolas do ensino básico ao superior.
    O Ministério da Saúde já comunicou que não enviará novas doses, sendo assim, a ampliação para o restante da população será feita com as doses de vacinas remanescentes que estão nas unidades de saúde dos municípios
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: SESA confirma duas mortes por super gripe Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top