728x90 AdSpace

  • Plantão

    O OLHAR DO CIDADÃO: Prefeitura em crise mas só para o povo.

    A nova gestão vem usando a palavra golpe ao falar sobre paralisação da Samarco e queda de arrecadação, situação esta que se vinha sendo tratada com cuidado pela gestão passada devido ao fato de ter sistematicamente uma receita sempre menor que a do mês anterior, o que dificultava o planejamento da equipe e gestão.

    Essa situação é ainda mais grave para a atual administração, devido ao fato de terem dito durante discursos de campanha que não existia crise, que a Samarco não impactava na economia do município, que a educação estava abandonada e saúde de mal a pior. Pois bem agora sim é hora de mostra a que veio Sr. prefeito, trabalhar forte sem medir esforços para cumprir o que se prometeu! E quando se diz que se pode fazer melhor, não é cancelando tudo e voltando ao tempo da roda quadrada.

    Na gestão passada a saúde foi diversas vezes premiada por excelência, podíamos marcar consulta para toda família sem enfrentar grandes filas e  burocracias, bem diferente de hoje, que para marcação de consulta temos que madrugar nas portas dos ESFs e caso for marcar também para os  filhos e esposas, tem que levar todos para a fila de madrugada. Nossa saúde não é mais a mesma, remédios de pacientes com doenças crônicas tipo diabetes e hipertensão estão em falta na farmácia. Será que isto é melhorar a saúde?

    Fernando Lyrio
    Coluna, O olhar do cidadão - Anchieta Online
    Sobre a educação já falamos muito e todos os pais já sabem que tudo que conquistamos nos últimos anos estamos perdendo, como material escolar e uniformes e também corremos o risco de perder nossas assistentes de sala; e a tão falada merenda que continuam a não ter a qualidade mínima?

    Soluções não é difícil de se encontrar, e isso já falei pessoalmente com o prefeito algumas vezes (na última quarta feira 14 de junho em audiência pública na câmara de vereadores). Se nosso recurso é pouco, o que temos que fazer? Priorizar o básico que no caso de nossa cidade é saúde, educação, limpeza e folha de pagamento. 

    Mas é isto que estamos vendo quando olhamos lá no portal da transparência? O que vemos é alguns servidores recebendo diárias, boas, diria excelentes até. Eu digo cadê a crise?

    Bom, como disse na audiência pública, crise só existe para os trabalhadores porque para as "estrelas" de Anchieta a crise não existe.

    Espero que não façam revistinha sem tiragem para informar que é mentira, pois está no portal e muito menos um secretário dizer que  "As as pessoas não sabem olhar o portal direito". Será que eles são muito espertos? Como dizia meu avô "O mal do esperto é pensar que todo mundo é burro."

    Então povo não se cale pois Anchieta é de todos e não só deles, não perca seus direitos calados pois temos o dever do voto e a obrigação de cobrar.


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: O OLHAR DO CIDADÃO: Prefeitura em crise mas só para o povo. Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top