728x90 AdSpace

  • Plantão

    Rio Benevente e suas riquezas

    Área de preservação permanente. É um rio de planície e de águas tranquilas. Sua foz, em forma de estuário, é um viveiro rico em material orgânico, adequado à proliferação de crustáceos. Possui vegetação típica de manguezais, formando igarapés de beleza singular. Os rios Salinas e Árerá completam a bacia hidrográfica do município de Anchieta.
     
    É ideal para passeios de descida e subida do rio de barcos e caiaques. O passeio pelo Rio Benevente começa pelo Porto da Colônia de Pesca, onde são oferecidas embarcações pesqueiras com fins turísticos,promovendo um atrativo inesquecível pelos manguezais. A viagem dura cerca de duas horas e propicia ao visitante conhecer a fauna, a flora e a história da região.
     
    O manguezal de Anchieta é um dos mais preservados do Estado. Com vários barcos e guias à disposição de turistas e visitantesé possível realizar passeios observando as ilhas de mangue e belas revoadas de garças que frequentam a região. O Rio Salinas surge em meio à vegetação, com seu sítio arqueológico das ruínas, um conjunto de 32 colunas, formando uma antiga salina. 
    • Comentar no Site
    • Comentar no Facebook
    Item Reviewed: Rio Benevente e suas riquezas Rating: 5 Reviewed By: Aldomário Paradizo
    Scroll to Top