728x90 AdSpace

  • Plantão

    Seminário sobre associativismo para agricultores de Anchieta

    Encontro terá palestras e apresentação de cases sobre a importância do associativismo no cenário agropecuário.

    Agricultores de Anchieta irão participar hoje (14) de um seminário sobre associativismo. A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura faz parte da 1ª Rodada Técnica da Agricultura, que será desenvolvida até outubro. O evento será realizado no auditório da própria secretaria, das 8h30min às 13h. As inscrições podem ser feitas no local.

    Técnicos da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e da organização social Plural irão ministrar as palestras.   Na ocasião serão apresentados cases e discutidos assuntos relacionados ao tema do seminário: ‘associar, cooperar e crescer’.

    Até o final de outubro irão acontecer visitas técnicas, cursos e seminários para os produtores rurais envolvendo temas como cultivo de café, banana, empreendedorismo, agroturismo, pecuária, piscicultura, associativismo e uso da água. Todas as ações serão acompanhas por técnicos do Incaper, Mepes, Secretaria de Agricultura e Pesca e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

    Conforme o titular da pasta, Geovani Bissa Merigueti, a agricultura familiar é uma atividade econômica de grande importância para o município de Anchieta, seja por seu caráter social - por ser uma das atividades que mais abrange mão de obra ocupada, seja por seu caráter econômico -  que tem sustentado inúmeras famílias e dinamizado a comercialização de produtos dentro e fora do município, apesar da grave crise que assola a região. “A atividade precisa ser permanentemente dinamizada, estimulada e aprimorada. Agora mais do que nunca, diante do cenário da crise financeira que atinge o município”, alerta o secretário.

    Próxima atividade
    A próxima atividade irá acontecer no dia 21 de setembro, quando irá acontecer um seminário sobre Políticas e recursos governamentais para a Agricultura Familiar. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente junto à Secretaria de Agricultura e Pesca.

    Informações - Tel.: (28) 3536-2378.

    • Comentar no Site
    • Comentar no Facebook
    Item Reviewed: Seminário sobre associativismo para agricultores de Anchieta Rating: 5 Reviewed By: Aldomário Paradizo
    Scroll to Top