No comércio, uma antiga ferramenta está ganhando força para alavancar os negócios: os cupons de desconto. Para os empresários, as vendas tendem a aumentar e para o consumidor, é possível comparar os preços e escolher a melhor oferta.
Para quem pretende investir nessa estratégia, vale a pena entender como empresas fazem essa diferenciação de preços, por exemplo:
- Criar clubes de descontos para entender o perfil de consumo e a sensibilidade dos consumidores às variações de preço.
- Criar ofertas semanais para atingir os consumidores mais preocupados com o orçamento.
- Rastrear o histórico de navegação dos consumidores para entender suas preferências e traçar estratégias de preço específicas.
- Oferecer variações do mesmo produto (café simples, café com creme, café com chocolate etc) para entender o quanto alguns vão pagar a mais, porém sem espantar aqueles que estão buscando a bebida mais simples.
- Viagens: estabelecer diferenças colossais entre os serviços de classe econômica e primeira classe, para que os mais abastados não abram mão das regalias.