728x90 AdSpace

  • Plantão

    O QUE ROLA EM ANCHIETA: Pergunte para os universitários

    Pela primeira vez na História de Anchieta foi aprovado um projeto enviado pelo Executivo Municipal regulamentando o transporte dos universitários e de quem faz ensino técnico.

    Fruto de um exemplo de democracia exibida pelos universitários e de uma Câmara Municipal que acolheu desde o primeiro momento os estudantes, pois o formato de locação de ônibus para os universitários e estudantes de ensino técnico foi cortado pela prefeitura de Anchieta. Numa corrida contra o tempo os universitários se mobilizaram cobraram do Executivo Municipal, pois todos ficariam numa situação difícil, cortar o ônibus no segundo semestre de 2017 sem um aviso prévio e numa crise vivida por toda população era uma “covardia” como falavam muitos estudantes.

    Numa negociação inicial a prefeitura de Anchieta repassaria recursos de R$100,00 (cem reais) por mês para quem estudasse em Guarapari e R$200,00 (duzentos reais) por mês para quem estudasse em Vitória, não era o suficiente.

    A Câmara de Anchieta mobilizou e através dos vereadores: Geovane, Tássio, Beto Caliman, Robinho, Alexandre Assad e José Maria protocolaram um projeto de Lei que estabelece parte dos royalties para investimentos no ensino técnico e universitário e este projeto de Lei foi aprovado e está para sansão ou veto do prefeito Fabrício Petri.

    Em outra ação na audiência pública, o vereador e presidente da Câmara Tássio Brunoro expôs na frente de todos (universitários, vereadores e prefeito) fez compromisso em retornar recursos das economias geradas pela sua Gestão frente ao Legislativo Municipal para a Prefeitura de Anchieta este foi o ponto que fez com que dobrasse os valores a ser repassado aos estudantes, fruto destas discussões foi o projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, porém construído pelos universitários, vereadores e prefeitura de Anchieta e pela primeira vez temos um projeto de Lei aprovado que regulamenta o transporte universitário.

    Parabéns a democracia!!!

    Agora já vejo a presença firme dos servidores da Prefeitura e Sindicato, em especial dos professores que já estão sentando nas primeiras fileiras das cadeiras do Plenário da Câmara. Ambos já discursaram referente a direitos e benefícios que demoraram anos para serem conquistados.

    Só para lembrar em 2016 e 2017 não houve o reajuste salaria preconizado pela Constituição Federal e há de se registar que os servidores municipais entendem o momento e nem cobram estes reajustes legais.

    Novamente vejo as mobilizações e a democracia em ação.

    Wander Loureiro Bertaso
    Administrador

    O povo tem voz e vez, pois a maioria dos vereadores votam conforme a vontade popular.

    E novamente, viva a democracia!!!

    Faça o que puder, com o que se tem, onde estiver”. Theodore Roosevelt

     

    Um grande abraço e até semana que vem.

     


    • Blogger Comments
    • Facebook Comments
    Item Reviewed: O QUE ROLA EM ANCHIETA: Pergunte para os universitários Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top