Acabar com benefícios que os deputados estaduais têm direito é o diferencial da campanha do candidato Tadeu Tomaz (PRB) rumo à Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales). Se depender dele, as verbas extras para custear despesas com moradia e vestimenta, o famoso auxílio-paletó, estão com os dias contados dentro da Casa.

“Não é justo um representante do povo receber benefícios que o cidadão comum não tem. Sabemos que a maioria da população capixaba luta com dificuldade para receber nada além de um salário mínimo no final do mês”, argumenta o candidato.
Além combater este sistema de vantagens, Tomaz se declara contra o pluripartidarismo, coeficiente eleitoral, fundo partidário e a reeleição para qualquer cargo publico, pois, de acordo com ele “política não é profissão”, e promete a criação de projetos com o fim de estimular a parceria entre os setores público e privado.
Atualmente Tadeu Tomaz é presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) da Serra, onde disputou o último pleito para a Câmara Municipal e obteve 1.287 votos, ficando como primeiro suplente. É formado em Turismo, pós-graduado em gestão pública e é mestre em Conscientização Turística e Ambiental.
Aumento
De acordo com o artigo 27 da Constituição Federal, os deputados estaduais recebem o equivalente a 75% dos salários dos deputados federais. No Espírito Santo, o último reajuste do subsídio ocorreu em dezembro de 2014 quando os parlamentares aprovaram o aumento do próprio salário para o teto máximo de R$ 25.322,25.
Por: Jovana Moreira | Jornal da Serra