728x90 AdSpace

  • Plantão

    Candidato a Deputado Estadual abre mão de benefícios

    Acabar com benefícios que os deputados estaduais têm direito é o diferencial da campanha do candidato Tadeu Tomaz (PRB) rumo à Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales). Se depender dele, as verbas extras para custear despesas com moradia e vestimenta, o famoso auxílio-paletó, estão com os dias contados dentro da Casa.
    Para provar que não é apenas discurso de quem quer ocupar uma vaga na Ales, o candidato, que é ex-secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), registrou suas propostas em cartório ressaltando o destino destes benefícios de direito a uma instituição assistencial em cada mês no seu mandato.
    “Não é justo um representante do povo receber benefícios que o cidadão comum não tem. Sabemos que a maioria da população capixaba luta com dificuldade para receber nada além de um salário mínimo no final do mês”, argumenta o candidato.
    Além combater este sistema de vantagens, Tomaz se declara contra o pluripartidarismo, coeficiente eleitoral, fundo partidário e a reeleição para qualquer cargo publico, pois, de acordo com ele “política não é profissão”, e promete a criação de projetos com o fim de estimular a parceria entre os setores público e privado.
    Atualmente Tadeu Tomaz é presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) da Serra, onde disputou o último pleito para a Câmara Municipal e obteve 1.287 votos, ficando como primeiro suplente. É formado em Turismo,  pós-graduado em gestão pública e é mestre em Conscientização Turística e Ambiental.
    Aumento
    De acordo com o artigo 27 da Constituição Federal, os deputados estaduais recebem o equivalente a 75% dos salários dos deputados federais. No Espírito Santo, o último reajuste do subsídio ocorreu em dezembro de 2014 quando os parlamentares aprovaram o aumento do próprio salário para o teto máximo de R$ 25.322,25.
    Por: Jovana Moreira | Jornal da Serra
    • Comentar no Site
    • Comentar no Facebook
    Item Reviewed: Candidato a Deputado Estadual abre mão de benefícios Rating: 5 Reviewed By: Aldomário Paradizo
    Scroll to Top