728x90 AdSpace

  • Plantão

    Prefeitura de Anchieta corta vale alimentação de seus servidores

    A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na última terça-feira (14) um pedido do Prefeito Fabrício Petri (PMDB) de corte no vale alimentação dos servidores públicos da prefeitura. A informação foi recebida com muita surpresa pelos servidores e comerciantes da cidade.

    O Portal Anchieta Online apurou que este corte não afetará os servidores efetivos (concursados), somente os chamados cargos comissionados e temporários. A Prefeitura da cidade paga atualmente a cada servidor R$ 500,00 em vale alimentação, com este corte a prefeitura espera ter uma economia significativa em seus cofres, que sofre desde a paralisação da Samarco em 2015.

    O corte é questionado pelos servidores. Uma funcionária do setor da educação, que preferiu não ser identificada, afirma que depende do vale alimentação para manter sua família “O salário que recebo, pago meu aluguel e minhas contas, o Policard era fundamental para comprar alimentos pra minha casa”, explica.

    Os comerciantes da cidade, em especial proprietários de padaria, restaurantes e mercados dizem terem ficados surpresos com a notícia, uma vez que os servidores utilizavam o vale em suas compras nesses estabelecimentos. “O Policard da Prefeitura era o cartão mais utilizado aqui” garante um funcionário de um supermercado.

    Sem o vale alimentação da prefeitura o comércio em um modo geral teme ser afetado, pois boa parte das receitas que eram destinados a compras de alimentos, limpezas e insumos vinham do vale alimentação, algo que agora não mais acontecerá. "Será que as pessoas deixarão de comprar esses produtos? Possivelmente não e irão ter que tirar do salário o que já afeta o restante do comércio, pois estas pessoas ficaram com bem menos dinheiro né?" afirma um comerciante que prefere não ser identificado.
    • Comentar no Site
    • Comentar no Facebook
    Item Reviewed: Prefeitura de Anchieta corta vale alimentação de seus servidores Rating: 5 Reviewed By: Da redação
    Scroll to Top